Quatro bombeiros militares, dois de Tangará da Serra e um de Juína, chegaram em Juara na manhã desta sexta-feira, 02 de fevereiro, para coordenar as buscas ao senhor Moisés Moraes, 57 anos, desaparecido desde a noite de segunda feira, 28.
O comandante da operação é o Sargento Nascimento, acompanhado do soldado Girato, ambos de Tangará e os soldados bombeiros militares, Sá e Freitas, de Juína.
Eles chegaram em Juara por volta das 10 horas da manhã, foram até a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, em busca de mais informações, depois se reuniram com a família do desaparecido.
Conversaram longamente com a esposa da vítima, que lhe passou detalhes dos últimos contatos que teve com Moisés, dando subsídios para que os militares pudessem ter um norte, de onde partir com as buscas.
Após o almoço, os militares se deslocaram para a região, onde vão iniciar as buscas ao desaparecido.
O sargento Nascimento disse que tem um cronograma de 08 dias para procurar, que é um protocolo determinado pela corporação e que, caso não consigam sucesso nesse período, encerram os trabalhos, mas ele acredita, se depender do esforço de seus homens, tudo indica que a missão será cumprida antes desse período.
“Estamos aqui para ajudar e ser útil, vamos somar com a família e fazer o possível para encontrar a vítima o mais rápido possível e a esperança é que seja encontrada com vida”. Disse o sargento.