Uma criança, identificada como Miguel, de apenas 3 anos, morreu um dia após ser brutalmente espancada pelo seu padrasto Bruno dos Santos, de 33 anos em Brasnorte (587 km de Cuiabá). O menino chegou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica de Cuiabá, mas não resistiu e acabou falecendo na sexta-feira (17.12).
De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde da última quinta, o suspeito levou a criança até o hospital de Brasnorte relatando que ele teria tido um quadro de convulsão dentro do berço, e durante a crise, teria se debatido, provocando diversos hematomas pelo corpo.
A equipe médica da unidade, não se convenceu na versão apresentada pelo homem, e a Polícia Militar foi acionada.
Ao chegar no local, a médica pediatra que acompanhava o caso afirmou que as marcas no corpo da criança foram provocadas por agressões e o padrasto recebeu voz de prisão.
Devido a gravidade do caso, a vítima precisou ser intubada e transferida de UTI móvel até a capital, no entanto, a criança teve seu óbito constado logo após dar entrada no hospital.
Segundo apurado pelo Amplitude News, a irmã da vítima de apenas 1 ano, também apresentava diversos hematomas no corpo. A suspeita é que o homem se aproveitava dos momentos em que a companheira saia para trabalhar para praticar as agressões.
O acusado foi autuado em flagrante e o caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).