Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Criança de 3 anos morre após ser espancada pelo padrasto em Brasnorte

O menino chegou a ser transferido para UTI pediátrica de Cuiabá, mas não resistiu e acabou falecendo na sexta-feira

Data: Sábado, 18/12/2021 08:15
Fonte: Fernanda Renatè da Redação

Uma criança, identificada como Miguel, de apenas 3 anos, morreu um dia após ser brutalmente espancada pelo seu padrasto Bruno dos Santos, de 33 anos em Brasnorte (587 km de Cuiabá). O menino chegou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica de Cuiabá, mas não resistiu e acabou falecendo na sexta-feira (17.12).

De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde da última quinta, o suspeito levou a criança até o hospital de Brasnorte relatando que ele teria tido um quadro de convulsão dentro do berço, e durante a crise, teria se debatido, provocando diversos hematomas pelo corpo.

A equipe médica da unidade, não se convenceu na versão apresentada pelo homem, e a Polícia Militar foi acionada. 

Ao chegar no local, a médica pediatra que acompanhava o caso afirmou que as marcas no corpo da criança foram provocadas por agressões e o padrasto recebeu voz de prisão.

Devido a gravidade do caso, a vítima precisou ser intubada e transferida de UTI móvel até a capital, no entanto, a criança teve seu óbito constado logo após dar entrada no hospital. 

Segundo apurado pelo Amplitude News, a irmã da vítima de apenas 1 ano, também apresentava diversos hematomas no corpo. A suspeita é que o homem se aproveitava dos momentos em que a companheira saia para trabalhar para praticar as agressões. 

O acusado foi autuado em flagrante e o caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).