Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Homem pede ajuda ao ser confundido com estuprador de cachorro em Juara

Jorge de Oliveira, 40, procurou a equipe de reportagem no último sábado, para denunciar que está sendo vítima de uma "fake news"

Data: Segunda-feira, 20/12/2021 15:57
Fonte: Fernanda Renatè da Redação

O operador de máquinas agrícolas, Jorge de Oliveira, de 40 anos, procurou a equipe de reportagem do Grupo Amplitude no último sábado (18.12), para denunciar que está sendo vítima de uma "fake news". De acordo com a vítima, pessoas estão compartilhando em grupos de WhatsApp suas fotos, tiradas do seu perfil do Facebook, o apontando como autor de um caso de zoofilia que ocorreu na semana passada em uma fazenda em Juara.

Em entrevista exclusiva à nossa equipe de jornalismo, o homem contou que está vivendo tempos difíceis desde quando essa falsa acusação começou a se espalhar pela internet.

"Tá havendo um engano, estão me confundindo com a pessoa. Tem vídeo, tem foto minha que o pessoal está mandando em grupos e não sou eu não. Sou trabalhador, sou tranquilo e essas coisas eu não faço não. Também é muito difícil eu ficar trabalhando e meu nome rodando por aí envolvido em uma mentira dessa", afirmou.

Além disso, o homem afirmou que está sendo vítima de piadas e preconceito em alguns locais que ele costuma frequentar na cidade.

"É porque ficou ruim pra mim. Só faz dois anos que eu moro aqui, aí as poucas pessoas que eu conheço já estão me olhando diferente. Agora mesmo fui em uma lanchonete todo mundo estava olhando para mim", explicou.
A vítima também revelou que pediu ajuda às autoridades policiais, mas segundo ele, não foi possível registrar o boletim de ocorrência uma vez que ele não soube identificar quem foi o primeiro a compartilhar a "fake news" nas redes sociais.

O caso

O funcionário de uma fazenda identificado pelas iniciais N.J.N, acabou preso na manhã desta quinta-feira (16.02), após ter sido flagrado pelo seu encarregado, estuprando uma cadela no banheiro de uma propriedade localizada na zona rural de Juara.

De acordo com informações oficiais, o gerente da fazenda teria desconfiado e seguido o trabalhador até o cômodo, onde flagrou o suspeito abusando sexualmente do animal.

Ainda segundo relatos, o encarregado filmou a ação criminosa e hoje pela manhã, ao ver uma Patrulha Rural Militar, denunciou o funcionário.

Em conversa com os agentes, o gerente teria mostrado o vídeo onde é possível visualizar o homem estuprando o animal.

O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil Judiciária (PJC) onde prestou esclarecimentos sobre o fato.