Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

"Operação Final de Ano" é iniciada nesta segunda-feira em Juara

A solenidade de lançamento do reforço policial ocorreu às 9h na Praça dos Colonizadores

Data: Segunda-feira, 20/12/2021 16:35
Fonte: Fernanda Renatè da Redação

A "Operação Fim de Ano" da Polícia Militar teve início em Juara e em todo Estado de Mato Grosso, nesta segunda-feira (20.12). A solenidade de lançamento do reforço policial ocorreu às 9h na Praça dos Colonizadores, região central da cidade. 

Além do policiamento de rotina, a ação aumentará o número de viaturas e equipes atuando no policiamento ostensivo. O objetivo da PM é reduzir índices de criminalidade reforçando a segurança em áreas comerciais em locais com maior movimentação de pessoas.

Em entrevista ao Grupo Amplitude, o Tenente Elton Luiz Machado, esclareceu alguns pontos sobre a operação. 

"A "Operação Fim de Ano" ela foi planejada pelo nosso Comando Regional e é um desdobramento da "Operação Boas Festas Brasil", que é realizada em todo o país. Ela se inicia neste dia 20 de dezembro e se encerra no início de janeiro de 2022. Nós estaremos intensificando o policiamento nas áreas comerciais, ou seja, nosso policiamento será voltado preferencialmente as comércios da cidade, tendo em vista o aumento de gente na rua, devido às festas, e também aos novos horários dos atendimentos à clientes nas lojas da cidade", afirmou. 

O Tenente também comentou sobre as fiscalizações que devem ocorrer no município para tentar combater a combinação entre álcool e direção.

"Nossas equipes agora possuem o etilômetro ou mais popularmente chamado de bafômetro, aparelho que mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea do condutor.A Polícia Militar assim que flagrar alguma situação vai estar utilizando este aparelho para coibir as pessoas de dirigirem sob efeito de álcool", explicou.