A diretora da Escola Estadual Alcebiades Calhao, em Cuiabá, presa por suspeita de abusar de um aluno adolescente vai responder a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e pode ser demitida do cargo. A servidora, que tem 45 anos, também é suspeita de promover festas e fornecer bebidas para estudantes menores de idade.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) afirmou que está acompanhando o caso e que uma equipe técnica da pasta avalia as medidas necessárias a serem tomadas.
A diretora está presa desde a quinta-feira (1º) e deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebidas alcoólicas para menor de idade.
As investigações contra ela tiveram início após denúncias anônimas.
Segundo as informações, a diretora levava alunos para eventos e bares da cidade. Nestas ocasiões, ela pagava bebidas alcoólicas a eles. As festas também aconteciam na casa dela com som alto, gerando a reclamação dos vizinhos.
A diretora também é suspeita de abusar sexualmente de um estudante de 15 anos. De acordo com a polícia, o fato acontece há mais de dois anos.
Ainda segundo as investigações, a diretora teria entregado a direção do veículo dela para os alunos. Os adolescentes já foram vistos chegando na escola com o carro e a diretora como passageira.