Uma propaganda sobre consumo sustentável, que circulou nas redes sociais repercutiu negativamente entre entidades e políticos ligados ao agronegócio. Na campanha, sobre um aplicativo do banco que permite que os consumidores calculem a sua pegada de carbono, três influenciadoras dão dicas para reduzir os impactos ao meio ambiente.
Em uma dessas dicas, elas recomendam que os espectadores reduzam o consumo de carne pelo menos uma vez na semana, em um movimento que ficou conhecido como "Segunda Sem Carne".
Em repúdio a publicidade do Bradesco, empresários, pecuaristas e população realizou um mega churrasco na manhã de hoje em frente a agência do Bradesco, centro de Juína.
O empresário do setor madeireiro Alcides Alcides Szulczewski Filho, popular “Zize”esteve apoiando a causa e mostrou sua indignação quanto a peça publicitaria pela forma como a instituição bancaria tratou um dos maiores pilares da economia brasileira, sendo o agronegócio uma das molas propulsoras da economia mundial, e acredita que o prejuízo maior foi para a detentora da campanha publicitária.
Renato Tozzo, empresário e pecuarista do município também mostrou seu descontentamento com a campanha publicitária que em seu ponto de vista é um desrespeito para com a classe dos produtores rurais, que tanto lutam para manter a economia do país de pé, gerando empregos e divisas para o país, e o ato é uma forma de incentivar o consumo de carne e ao mesmo tempo mostrar repúdio a campanha de publicidade do banco.
O prefeito da cidade Paulo Augusto Veronese pediu mais respeito a pecuária dizendo que é importante o seguimento da sociedade que se sentiu prejudicado se manifestar, e através do ato exigir respeito para com a classe que é uma das responsáveis por grande parte da economia do país.
O vídeo aprovado pelo marketing do Bradesco que prega a redução no consumo de carne deixou a associação de criadores de MT (ACRIMAT) indignada, como relata José Flávio Andrioli, diretor regional da associação falou sobre a participação da ACRIMAT em apoio ao manifesto contra a instituição bancária que fez campanha contra o agro, haja vista que o Brasil é um grande produtor de carne saudável sem uso de produtos químicos e produzidos com responsabilidade, sendo sempre assessorado pela EMBRAPA, e garantiu que não há qualquer prejuízo para o meio ambiente como mostrou a campanha, que deixou grande parte dos brasileiros indignados com a campanha que tentou atingir o agro negócio, que mesmo durante o período mais crítico da Pandemia, não deixou de produzir nenhum dia.
A reportagem do Juína News procurou o gerente da agência do Bradesco de Juína, no entanto, ele disse que não tem autorização para se pronunciar sobre o assunto, mas a instituição nacional pediu desculpas pelo vídeo divulgado.