Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pecuaristas de Juína promovem churrasco em frente a agência do Bradesco em forma de protesto

Data: Segunda-feira, 03/01/2022 17:30
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Quem passou pela manhã desta segunda-feira (03.01), pela avenida Mato Grosso, na região central de Juína, viu algo inusitado. Uma barraca distribuindo churrasco gratuitamente para a população em pleno início de semana.

Não é a continuidade das comemorações do ano novo, mas sim um protesto dos pecuaristas de Juína a uma ação publicitária do Banco Bradesco nas redes sociais que acabou gerando a revolta do setor do agronegócio.

Na ação, três influenciadoras digitais pedem para a população comer menos carne e sugere que a segunda-feira seja sem carne, com prato vegetariano. Imediatamente o vídeo causou a revolta do setor, e mesmo ele sendo deletado e os dirigentes do banco emitindo uma carta, um movimento chamado de "Segunda com Carne" foi iniciado em todo o país.

Os churrascos foram realizados simultaneamente em centenas de cidades, sempre em frente a agências do Bradesco, com a distribuição de carne gratuita para a população.

Em Juína, três vacas foram doadas pelos pecuaristas para o churrasco, que durou até o início da tarde. Ambos os sentidos da Avenida Mato Grosso foi bloqueado com cavaletes impedindo a passagem de veículos.

De acordo com o pecuarista Nelson Dílio, a classe quer que o banco se retrate, afinal, "o que foi dito na propaganda não é verdade, indicando que a criação de bovinos gera a emissão de gás carbônico. Na verdade, o setor tem é um saldo positivo", disse ele.