Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bebê de 01 ano e mais 13 pessoas testam positivo para Covid-19 somente nesta segunda-feira em Juína

Após um período de estabilidade, novos casos de Covid-19 são registrados no centro Covid

Data: Terça-feira, 04/01/2022 08:27
Fonte: JUÍNA NEWS

Após manter o número de casos da Covid-19 em estabilidade baixa, o município de Juína, noroeste de Mato Grosso, voltou a registrar um aumento no número de casos positivos. Os casos registrados somente desta segunda-feira dia 03 de janeiro de 2022.

As informações são da enfermeira coordenadora e responsável pelo Centro de Atendimento para enfrentamento à Covid-19, Eliane Jesus Da Silva que falou sobre um aumento dos casos que foram registrados entre o feriado de natal e antes do ano novo, sendo que somente nesta segunda-feira, dia 03 de janeiro, 68 pessoas procuram atendimentos no Centro e todas estavam com sintomas gripais (como dor de cabeça e dor no corpo), onde 10 casos deram positivos, que se juntou com mais 04 exames realizados em laboratório particular somando-se um total de 14 casos positivos na data de hoje.

Entre os pacientes que testaram positivo para a Covid-19, está uma criança de apenas um ano de idade, que juntamente com a mãe, avó e o tio, foram colocados em quarentena para tratamento da doença, que será monitorada pelos profissionais da saúde, sendo que a mãe da criança já havia tomado as duas doses da vacina, tendo sintomas leves, porém, ambos reclamaram de muitas dores no corpo e coriza, necessitando de atenção e cuidados.

A enfermeira pontuou que o aumento de casos pode estar relacionado as festividades de final de ano, como também os casos de gripe que vem acontecendo desde o final do ano preocupando as autoridades da saúde.

A enfermeira Eliane fez um alerta para as pessoas redobrarem os cuidados, pois com a chegada do carnaval que acontecerá em fevereiro, a tendência é de que o número de casos de Covid-19, como também da gripe A H3N2 que também estão sendo atendidos no Centro de Atendimento para enfrentamento à Covid-19, possa aumentar em seu número de contaminação, e recomendou o uso de máscara facial e outros cuidados que evitam a disseminação e propagação do vírus no município, uma vez que a Pandemia não acabou, e o vírus continua ativo.

Algumas pessoas que procuraram o Centro De Triagem Da Covid-19 nesta segunda-feira, tiveram que ser agendadas para amanhã dia 04, sendo 32 para o período da manhã e 14 para o período da tarde, devido o número elevado de pessoas que procuraram realizar o teste hoje.

O Centro De Tratamento Da Covid-19, encontra-se localizado na Avenida Dos Beija-Flor, em frente a UPA 24 horas, com atendimento de segunda a sexta-feira das 07:00h as 11:00h e das 13:00h as 17:00h, sendo que pessoas que sentirem os sintomas da doença fora desse horário, que procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para a realização de exames e caso necessário, atendimentos e cuidados médicos.