Uma mulher de 52 anos compareceu na Companhia Independente de Polícia Militar de Confresa para relatar que caiu em um golpe de estelionato na segunda-feira (03).
Segundo seu relato aos agentes, que foi disponibilizado à redação do site Olhar Alerta, ela recebeu mensagem de um número estranho: (66) 9.9959-8694, que dizia ser sua filha. Quando questionada sobre o número estranho, a pessoa respondeu que o celular havia quebrado – o que de fato havia acontecido.
Através do aplicativo de mensagens Whatsapp, o golpista pediu o valor de R$1.230,00 para pagar umas contas. Sem questionar, a vítima fez a transferência via pix para a chave e-mail “oliveirajulia2a@gmail.com”.
Um pouco mais tarde, o estelionatário mandou outra mensagem pedindo R$8.400,00 para comprar uma moto – momento em que a vítima estranhou a situação, visto que sua filha já possui uma. Desconfiada, ligou para o número da sua filha, que disse que não era ela pedindo o dinheiro.
Diante dos fatos, a mulher procurou a polícia para fazer o boletim de ocorrência, registrando os nomes utilizados nas contas dadas para receberem os dinheiros: Ulisses Fontes de Campos, e Fabiana Benedito. O B.O foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para darem continuidade às investigações sobre o caso.