O comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Jonildo de Assis, garantiu que as buscas pelos 14 presos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (743 quilômetros de Cuiabá), na última segunda-feira (03), continuarão o tempo que for necessário. Diversas equipes de quatro comandos regionais compõe uma força-tarefa para recapturar os bandidos. Ele ainda pede que a população ajude com qualquer informação que possa auxiliar nos trabalhos.
"Temos quatro comandos regionais empenhados na busca pelos fugitivos. Essas buscas continuam durante todo o dia e o tempo que for necessário. A colaboração da sociedade é importantíssima. Já enviamos duas equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e também temos o auxílio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na região", pontuou o comandante.
Assis pediu que a população contribuia com o trabalho policial e, quando houver qualquer informação, liguem para o 190. "Além disto, temos o 0800 65 3939, em que recebemos denúncias também. As ligações são anônimas e essa ajuda é de suma importância para retirar novamente estes criminosos das ruas".
O túnel foi cavado no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.
O sumiço deles só foi verificado nesta manhã de terça-feira (04). O fato acontece um dia após a suspensão da greve dos policiais penais no estado.
Os fugitivos já foram identificados como: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.
O comandante da Polícia Militar de Água Boa, tenente-coronel Gyancarlos Poglyneari Cebalho, disse em entrevista ao Olhar Direto que policias de férias foram convocados para que as equipes de busca sejam montadas.
Os trabalhos devem abranger as cidades de Água boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Nova Nazaré. Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também se desloca de Cuiabá para atuar nas buscas.