A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) confirmou a identidade de 14 presos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, localizada em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (3). Até agora nenhum deles foi localizado.
Confira abaixo os nomes dos 14 fugitivos e crimes que respondem:
A fuga dos detentos foi descoberta na manhã desta terça-feira (4). Desde então, equipes da Polícia Penal, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando para recapturá-los.
De acordo com a Sesp-MT, os presos construíram um túnel subterrâneo para fugir. O túnel foi cavado no raio azul da ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.
O túnel foi cavado no raio azul da ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.
Conforme um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Penal, os presos fizeram um motim enquanto estavam no banho de sol, por volta das 14h dessa segunda-feira.
De acordo com a Polícia Civil, os presidiários estavam batendo na grade do banho de sol e ameaçando os servidores. Foi dada ordem de recolhimento para celas, mas a ordem não foi obedecida. Em seguida, segunda a polícia, foi necessário o uso de força moderada para sanar o motim.
Durante a confusão, um dos reeducandos foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e, em seguida, encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Água Boa.