Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bandido é morto pela Força Tática durante tentativa frustrada de assalto à relojoaria em Juína; Comparsa foi preso

A ação criminosa gerou muita repercussão na cidade de Juína onde centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao estabelecimento

Data: Quinta-feira, 06/01/2022 08:44
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Um assalto a uma relojoaria na avenida 09 de Maio, no centro da cidade de Juína, foi frustrado pela guarnição da Força Tática na tarde desta quarta-feira (05.01).

Dois bandidos teriam chegado por volta das 15h40 em uma motocicleta Honda Titan sem placa e estacionado em frente ao estabelecimento. Eles já entraram com as armas em punho e anunciaram o assalto pedindo dinheiro, jóias e relógios.

Um comerciante ao lado avistou a ação criminosa e imediatamente ligou para a polícia. Quando os policiais chegaram no local os bandidos tentaram fugir pelos fundos da relojoaria, foram encurralados e Igor Ságuas Lopes Miranda, vulgo “Jamal”, acabou morrendo em troca de tiros com a guarnição.

Os socorristas do SAMU chegaram a ser acionaram, mas ao chegar no local constataram a morte do suspeito. O comparsa Eder Nilton da Silva, vulgo “Edinho”, de 38 anos, se entregou no primeiro momento e foi preso.

Ambos possuem uma extensa lista de crimes e são velhos conhecidos no meio policial. Edinho, por exemplo, saiu da prisão em novembro do ano passado onde já respondia por crime de roubo.

A tentativa de assalto chamou a atenção de muitas pessoas, que se aglomeraram na avenida em frente a relojoaria, impedindo inclusive a passagem de veículos.

A retirada do corpo de "Jamal" do local demorou bastante, devido a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC), estar em Brasnorte, onde teria ocorrido um homicídio.