Um homem, de 68 anos, condenado por abusar de uma criança de 11 anos, na cidade de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, foi preso nessa sexta-feira (2) pela Polícia Civil. Segundo a polícia, o crime ocorreu em 2006, quando o idoso era vizinho da criança. A menina foi contratada para fazer serviços domésticos na casa do acusado, onde ocorreram os abusos.
O nome do idoso não foi divulgado pela polícia. Também não foi informado se ele confessou ou negou o crime. Ele estava com a prisão decretada depois de ser condenado pelo crime de atentado violento ao pudor. O idoso foi preso no Bairro Nosso Lar e encaminhado para a Cadeia Pública de Juína, a 737 km da capital.
De acordo com a ação judicial, em agosto de 2006, o homem, que na época tinha 56 anos, era vizinho da criança, no Bairro Aeroporto, em Brasnorte. Ele tinha a contratado a criança para prestar serviços domésticos em sua residência. O vizinho combinou de pagar R$ 120 pelos serviços.
Durante o serviço feito pela menina, ele a acariciava e chegava a tocar as partes íntimas dela. Para não ser revelado o caso, ele dizia à criança para que não contasse pra ninguém, ‘pois iria se casar com ela’. Além disso, vizinho dava à garota vários presentes. Ele foi condenado a cumprir seis anos de prisão.