A influencer Wivian Stephanie Silva Souza, de 23 anos, que era torcedora fanática da Sociedade Esportiva Palmeiras, morreu nesta quinta-feira (6), em decorrência de um câncer no ovário. Ela era tão apaixonada pelo time que costumava fazer postagens sempre com camisetas e artigos relacionados ao clube e participava de uma torcida organizada. Ela também tinha tatuagens do escudo do time.
Rafaela contou que Wivian descobriu o câncer no ovário durante a adolescência, fez cirurgias, quimioterapia e foi curada. Porém, o câncer voltou alguns meses depois, mais agressivo, e se espalhou para outros órgãos.
"Ela vinha sentindo muitas dores de cabeça e não demorou a ir ao médico. Quando foi, em dezembro, descobriu um tumor de 7 centímetros na cabeça, porque já tinha se espalhado pelo corpo", contou.
Influencer morreu devido à um câncer no ovário — Foto: Reprodução/Instagram
A amiga contou que pelo tamanho do tumor, ele não podia ser retirado e passar por uma cirurgia seria arriscado.
"Foi uma luta para conseguirmos vaga para ela no Hospital Metropolitano de Cuiabá (HMC), onde ela ficou internada e descobrimos que o câncer estava no pulmão e pâncreas também. Fui a última pessoa a conseguir falar com ela antes de ser sedada para intubação. Logo depois, ela entrou em coma e teve morte cerebral", disse.
Rafaela contou que os amigos estão fazendo uma mobilização para arrecadar doações para realizar o translado do corpo para Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, cidade onde a família da vítima mora.
Wivian era conhecida como 'Vi Palestrina' nas redes sociais e tinha mais de 32 mil seguidores no perfil do Instagram.
A amiga dela Rafaela Rodrigues de Souza disse que a influencer sabia de toda a história do time.
"Ela era muito fanática pelo Palmeiras. Sabia tudo sobre o time, participava de todos os eventos e estava junto da torcida organiza em praticamente todos os jogos do verdão", contou.
Wivian tinha vários objetos personalizados do time — Foto: Reprodução/Instagram
Rafaela contou que sempre via Wivian usando roupas com as cores do time.
"Até cortina do palmeiras ela tinha, ursos, copos, camisas, lençol, caneca, além das tatuagens do Palmeiras e o cabelo verde. Ela sempre usava roupas nas cores do time, sempre estava de verde ou de branco", contou.
Na capital, ela também torcia para o Cuiabá Esporte Clube e costumava, quando era possível, ir aos jogos do time presencialmente, no estádio.
"A torcida pelo Cuiabá é um apoio de casa, amor pela cidade onde ela mora. Ela também procurava participar de tudo do Cuiabá e amava futebol", disse.
Cuiabá Esporte Clube lamenta a morte da influencer nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram
Em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (6), o Cuiabá Esporte Clube emitiu uma nota lamentando a morte da influencer, que fazia parte da torcida do Dourado.
"O Cuiabá lamenta profundamente o falecimento da torcedora Wivian Stephanie Silva Souza, aos 23 anos, conhecida como Vi Palestrina, em decorrência de um câncer. Wivian fazia parte da torcida Raça Cuiabana e sempre demonstrou sua torcida pelo clube. O Dourado presta solidariedade e condolência aos familiares e amigos neste momento de dor e luto", disse o clube.