Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Empresário se revolta com pessoas que pedem emprego, fazem "corpo mole", faltam, não querem trabalhar e contam os dias para receber salário

Data: Segunda-feira, 10/01/2022 09:15
Fonte: JK Notícias

Um empresário sorrisense do ramo de restaurante utilizou sua rede social para demostrar sua indignação com funcionários que não querem trabalha e ficam fazendo “corpo mole” no serviço ou inventando desculpas para faltar rotineiramente.

Na postagem na rede social instagram, o empresário escreveu: “Estamos disponibilizando uma vaga de emprego para caixa, auxiliar de cozinha e garçom, com experiência”.

No relato ele ainda faz um “apelo” para que a pessoa que queira trabalhar faça o que se esperar de um funcionário: “As vagas são para quem realmente queira e precisa trabalhar, que não tenha preguiça, que não fique celular no horário de trabalho, não misture problemas pessoais, saiba trabalhar em equipe seja educado (a)”.

Ele ainda ressalta que não precisariam ser feitas pois é o mínimo que uma pessoa deve fazer: “Essas exigências nem precisariam ser ditas né, isso é o mínimo a ser feito! Continuo na busca! Caso se identifique com a vaga ou conhece alguém que precise”.

Ainda revoltado sabendo que em Sorriso não faltam vagas, ele continua: “Eu gostaria de saber onde está esse desemprego que tanto falar na mídia. Eu e praticamente todos restaurantes que conheço vivem esse dilema de contratação, não só restaurante, mas o comércio no geral. Trabalho tem o que falta é gente querendo trabalhar, a maioria só quer receber salário e enrolar serviço... pra mim não serve. Uma excelente semana a todos”, finalizou o empresário.

O relato do empresário teve apoio de outros empresários que sofrem com o mesmo problema, onde a pessoa vai pedir ir emprego, diz que estava precisando, precisa alimentar a família, pagar alugue e outras contas, mas quando começam a trabalhar, chegam atrasados quase todos os dias, faltam constantemente, na maioria das vezes sem aviso e as vezes ate abandonam o trabalho sem ao menos dar satisfação, eixo o empresário e a empresa na mão.

Segundo um dos empresários, isso acontece porque sorriso tem muitas vagas em vários setores e a pessoa pode “escolher” onde quer trabalhar. 

JK as vezes a pessoa acha que trabalha demais e simplesmente não vem o outro dia”, escreveu um empresário do ramo de pizzaria.

Isso vai mudar, vai chegar uma hora que não vai ter mais vagas para preguiçosos e golpistas, pois muitas pessoas de outros estados estão vindo e ocupando estas vagas, vai ter um dia que estas pessoas que vivem de galho em galho, não vão ter mais ter espaço no comercio local”, escreveu mais um empresário.

Eles querem ganhar um bom salário, mas não querem trabalhar, e isso mais na frente vai cobrar um preço do próximo funcionário, porque a gente acha que todo mundo vai fazer ”corpo mole" e a gente fica preparado para sermos deixados na não. Quer ganha bem? Faça por onde, mostre que merece", escreveu mais um empresário.