Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Número de infecções por Covid-19 aumenta em Juína

Um dos fatores de não aumentar a taxa de internação no município foi a vacinação da população. É reforçada a aplicação da segunda dose e terceira dose.

Data: Segunda-feira, 10/01/2022 10:44
Fonte: Metrô FM

Nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de Juína foram registrados números baixos de internações. Porém, não é o mesmo com o número de infecções do vírus.

A coordenadora da vigilância em saúde do município, Geane Rodrigues, explicou o comparativo de casos positivos e internações.

Segundo a coordenadora, a procura pelo centro de triagem de enfrentamento contra a Covid-19 de Juína, aumentou devido aos números elevados de infecções dos últimos dias, porém, a taxa de ocupação dos leitos continua baixa.

Quase 82% da população juinense está imunizada com a vacina. Esse é um dos fatores que evitou a internação de mais pessoas infectadas com o Covid-19.

Geane, lembra que é importante tomar mais que uma dose da vacina. Deve-se tomar a segunda e a dose de reforço para atrasar ainda mais o vírus.

As medidas não farmacológicas contra o coronavírus, continuam sendo as mesmas. Evitar aglomerações, utilização de máscara, higienização das mãos e uso do álcool em gel.

A Secretaria de Saúde de Juína continua a fazer fiscalizações com intensidade.

Geane, reforça o pedido para as denúncias de lugares ou comércios que não cumprem os devidos protocolos sanitários.