O minisério russo da Defesa revelou informações preliminares sobre o incidente, dizendo que a aeronave pode ter sido abatida por um sistema portátil de defesa aérea.O piloto sobreviveu à queda, porém foi morto no solo em conflito com os terroristas.
De acordo com o ministério, Rússia e Turquia, garantidores da paz na área de redução de conflitos, em Idlib, na Síria, estão tomando todas as medidas possíveis para trazer o corpo do piloto de volta.
O ministério da Defesa russo afirmou que o piloto ejetou da aeronave durante a queda e conseguiu sobreviver ao acidente, mas foi morto no solo em confronto com os terroristas.
O piloto solicitou resgate em uma área controlada pelos rebelde,s Jabhat al-Nusra. Ao entrar em confronto com terroristas, o piloto morreu ", disse o Ministério da Defesa.
Durante a operação militar de dois anos na Síria, a Rússia perdeu 4 aeronaves e 4 helicópteros. De acordo com o ministro da Defesa da Rússia, Yury Borisov, as forças aéreas do país usaram aviões de ataque terrestre Su-25SM modernizados na Síria.
A aeronave de ataque Su-25 foi projetada para destruir objetos terrestres móveis e fixos de tamanho pequeno, assim como alvos aéreos de baixa velocidade. Com informações do Sputnik News.