Nos últimos dias, Nikão já era dado como certo como reforço do Internacional. Pois a situação mudou. E o ex-jogador do Athletico-PR foi anunciado nesta terça-feira (11) como o novo atleta do São Paulo.
Aos 29 anos, o meia-atacante assinou vínculo de quatro temporadas, com possibilidade de prorrogação por mais uma. Nikão foi desejo do Tricolor desde o início da janela de transferências, mas o clube esbarrava na questão financeira, e ele, então, se aproximou do Inter.
A situação teve uma reviravolta no sábado (8), quando os gaúchos desistiram do negócio devido a um entrave na parte burocrática e os paulistas conseguiram um acordo.
No mesmo dia, Nikão fez uma bonita homenagem ao Athletico-PR, clube que defendeu por sete anos e no qual conquistou inúmeros títulos. Antes, já tinha passado por clubes como Palmeiras e Santos, na base, além de Atlético-MG, Vitória, Bahia, América-MG e Ceará, no profissional.
O meia-atacante é o quinto reforço do São Paulo para 2022. Antes dele, o Tricolor já havia acertado com o lateral-direito Rafinha, o goleiro Jandrei e os meias Alisson e Patrick, anunciado no sábado.