Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Alerta: Número de infectados com a Covid-19 aumenta drasticamente em Juína; Maioria em não vacinados!

Somente nos primeiros 10 dias do ano, o Centro de Triagem da Covid-19 prestou 411 atendimentos, sendo quase 40% positivos

Data: Terça-feira, 11/01/2022 17:01
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

O que já era de se esperar, se concretizou, aumentaram os casos de Covid-19 em Juína após as festas de final de ano. As informações são da Secretária de Saúde, Marcela Américo Ortolan, em entrevista ao Amplitude News.

Ela explica que somente nesses primeiros 10 dias do mês de janeiro, o Centro de Triagem da Covid-19 prestou 411 atendimentos, com 160 positivos, ou seja, quase 40% dos que fizeram a coleta de material para exame.

Ela ressalta ainda que o restante dos que fizeram o exame, 251 casos deram positivo para outras síndromes gripais, como é o caso da H1N1.

Se referindo aos casos positivos de Covid-19, ela informa que "são preocupantes esses dados, principalmente para aqueles que não vacinaram. Hoje o município vive um pico de casos, a gripe nós sabemos que ela é sazonal, entretanto nós também vivemos uma pandemia. O que me tranquiliza é que as pessoas elas não estão agravando, pois elas estão imunizadas, mas mesmo assim me tranquiliza parcialmente", disse.

Atualmente, Juína está com 113 casos positivos ativos, sendo que 108 estão em isolamento domiciliar. Outros 05 pacientes estão internados no Centro Covid-19, um deles com ventilação mecânica. Todos os pacientes possuem mais de 50 anos e o quadro deles, a exceção de um, não são graves. Os dados são do Boletim Epidemiológico desta terça-feira (11.01).