Seu Gabriel, que costuma pedalar pelas ruas de Cuiabá para vender sua tradicional rosca de coco, percorreu nesta manhã de sábado (3) mais de 1.000 km para nacionalizar sua receita que é sucesso na capital mato-grossense: o aposentado participou ao vivo, junto com sua esposa Selma Maria, do programa “É de Casa”, da Rede Globo.
Em 12 minutos de reportagem, Gabriel Gregório de Campos, de 61 anos, conta sua trajetória de vendas da rosca de coco. A apresentadora Patrícia Poeta, inclusive, chega a mencionar que no Rio de Janeiro, o quitute é chamado de “pão doce”.
Quilombola de Mata Cavalo de nascimento e cuiabano de uma vida toda na capital mato-grossense, o homem já contou sua história no Olhar Conceito há um ano. Em 2018, ele completa 29 anos nessa trajetória de vendas, com muita simpatia e dedicação aos clientes e amigos.
Como parte dos ingredientes que garante o sucesso da rosca, Gabriel cita o amor. “Tudo tem que ser com amor. Eu só tenho hora da saída, não tenho a hora do retorno. Às vezes me perguntam porque fico até tarde na rua, é porque não saio oferecendo, já tenho os locais definidos. Muitas vezes encontro um casal, pergunto do amor para eles e falo do amor, porque ele é acima de todas as coisas”, disse durante o programa.
Aposentado, ele começou essa jornada em nome do amor, para garantir o pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de sua esposa Selma, além de prover o sustento de seus três filhos.
Confira o vídeo da receita da rosca doce no site do É de Casa.
Quem quiser encomendar as roscas pode tratar direto com Seu Gabriel pelo telefone (65) 9 9341-1398.