Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vacina o único caminho para conter a covid -19

Data: Sexta-feira, 14/01/2022 14:05
Fonte: Amadeus Alves/Grupo Amplitude News

Enquanto a ciência trabalha constantemente para conter a covid -19, uma corrente negacionista no Brasil e no mundo dissemina fake News e desestimulam a população a não tomarem a vacina contra a covid-19.

Após as festividades de final de ano, um alerta vermelho voltou a acender em relação a pandemia, surtos de pessoas contaminadas em todas as cidades do País, causam preocupações no ministério da saúde e nas secretarias de saúde estaduais e municipais.

E se não bastasse ainda, junto com o aumento significativo da covid -19, chegou em 2022 assolando os brasileiros a nova onda de gripe a H3N2.

Médicos e profissionais da saúde em todo o mundo garantem, mesmo com o grande números de contaminados, os que estão nas UTIS em sua grande maioria são os não vacinados, o que prova que a imunização é o único caminho para combater a doença, e delinear um novo normal no planeta.

No Brasil foi notório os representantes da corrente negacionista trabalharem de forma negativa contra a vacina, autoridades políticas, figuras religiosas, personalidades da mídia e do esporte e empresários, usaram e ainda usam suas redes sociais para desestimular as pessoas a não vacinarem, no entanto uma grande maioria desses negacionistas, tomaram a vacina e foram imunizados, alguns deles nem foram vacinados no Brasil, mas uma pergunta não quer calar.

Se eles são contra a vacina porque se imunizaram?

São hipócritas ou mal informados?

Uma coisa é certa ,os estudiosos da ciência ,assim como sempre fizeram ao longo da história, não deram ouvidos àqueles que pouco podem fazer para contribuir coletivamente, eles apenas enxergam o próprio umbigo, não conseguem vislumbrarem o futuro, e sendo assim buscam ofuscar o resultado macro de um trabalho serio e constante da ciência, que bom que os grandes pensadores nunca deram ouvidos para ideias vãs, e graças as ideias brilhantes vivemos a evolução.

Estamos longe de vencer essa guerra contra a covid -19, mas as armas certas já forma identificadas, e o nome dela é vacina e respeito as medidas de biossegurança, agora basta os soldados usarem de forma correta para sermos vitoriosos, afinal já vencemos várias batalhas, e o inimigo(vírus) (negacionistas) estão cada vez mais frágil, não podemos baixar a guarda.