Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Secretaria de saúde inicia planejamento para vacinação de crianças de 05 a 11 anos nas Unidade Básicas de Saúde

Data: Sábado, 15/01/2022 08:40
Fonte: Aline Jahn/ Amplitude News

No dia 13 de janeiro a secretária de saúde de Juína, Marcela Américo, informou em entrevista ao Grupo Amplitude de Comunicação a Anvisa liberou a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Sendo assim, o município já se prepara o planejamento das aplicações das doses.

“Nós recebemos a notícia semana passada dessa nova etapa de vacinação da covid-19. O estado de Mato Grosso vai receber esse mês 23 mil doses pediátricas da marca Pfizer para o inicio dessa campanha de vacinação, e a equipe está passando por capacitações, e muito provavelmente na última semana de janeiro e inicio de fevereiro estará disponível essas doses. Ela será uma vacina diferente da usada para a população adulta, é uma dosagem menor. Será uma ampola diferente inclusive com a cor diferente," explicou a secretária de saúde.

Além disso, Marcela Américo revelou a marca que será utilizada na vacinação.

“E quando for fazer a imunização da covid-19 para as crianças de 05 a 11 anos será apenas essa vacina. A marca usada será a Pfizer. Lembrando que não será dia “D” na prefeitura como eram as outras campanhas de vacinação. Os pais ou responsáveis devem procurarem as unidades básica de saúde para ter tranquilidade nessa nova etapa vacinal, para ficar bem claro os menores devem estar acompanhado dos pais ou responsáveis", afirmou a secretária.