Um preso de 29 anos foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, na tarde de ontem (3). O homem foi identificado como Ronaldo Almeida e a suspeita é que a morte tenha ocorrido por causa de uma briga entre facções criminosas.
O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) confirmou a morte e explicou que o homem estava detido no Centro de Resocialização de Sorriso (a 401 km de Cuiabá) e foi transferido recentemente para a Capital.
De acordo com o Sindspen, o homem não tinha ferimentos no corpo quando foi encontrado e existe a suspeita que a causa da morte tenha sido um acerto de contas entre facções criminosas rivais. Ronaldo foi encontrado vestindo uma camiseta branca com mensagens em referência a facções criminosas
Apesar de estar detido em Sorriso, o detento era natural de Rondonópolis e respondia pelos crimes de homicídio e roubo. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia, para verificar a causa da morte, e o caso será investigado pela Polícia Civil.