Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeitura de Novo Mundo desocupa terreno público usado como 'ferro velho' e promove a limpeza

Data: Segunda-feira, 17/01/2022 16:07
Fonte: Ademir Junior

A Prefeitura de Novo Mundo (785 Km de Cuiabá), através das secretarias de Planejamento e Obras, do departamento de Vigilância Sanitária com o apoio da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar e do Núcleo de Policiamento de Novo Mundo, cumpriu decisão judicial e realizou a limpeza de um terreno pertencente ao município que vinha sendo utilizado por terceiros como depósito de sucatas.

A ação teve início no período da manhã desta segunda-feira e se estenderá até o período da tarde, no local havia uma grande quantidade de sucatas, lixo e entulhos.

No terreno, que é do município, funcionava de forma irregular um ferro velho, ao se sentirem prejudicados com a situação os moradores fizeram várias denúncias sobre o acúmulo de sucatas no local. Quando fiscalizado, a equipe da Vigilância Sanitária localizou inúmeros focos do mosquito transmissor da dengue e outras enfermidades.

O caso foi levado à justiça, que por meio da decisão judicial N°1000568-17.2021.8.11.0087, determinou a limpeza por parte da prefeitura em caráter de urgência.

O que foi cumprido nesta última segunda-feira 17 de janeiro.