Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Após aumento de casos de COVID, Juína passa a exigir comprovação de vacinação em eventos

Data: Quarta-feira, 19/01/2022 09:49
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Após aumento no números de contaminados com o vírus da Covid-19 em Juína, o município resolver exigir o comprovante de vacinação na entrada de eventos. A normativa foi determinada através do Decreto Municipal n. º 093/2021.

O novo decreto foi publicado em razão da declaração de emergência em saúde pública de importância internacional pela Organização Mundial da Saúde de 30 de janeiro de 2020, em decorrência da Infecção Humana pelo Novo Coronavírus - COVID-19 e o comprometimento da atual gestão com o bem-estar e saúde de toda a população juinense.

Desta forma, “l) Os eventos sociais públicos, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, poderão ser realizados, desde que haja comprovação de vacinação de no mínimo duas doses contra o vírus COVID-19, há mais de 15 dias para pessoas acima de 18 anos ou apresentação do teste negativo para COVID-19 com prazo de validade de até 05 (cinco) dias para adentrar nos eventos, sendo obrigação do responsável pelo evento o cumprimento destas medidas", diz trecho do documento.

Boletim

Atualmente Juína está com 95 pessoas em recuperação, sendo que 82 estão isolados, 07 internados no Centro Covid, 03 internados em leitos hospitalares e 03 internados em outros municípios. Com relação a ocupação do leitos Covid, o relatório indica que 10 leitos estão ocupados, sendo 07 por pacientes de Juína e 03 por pacientes de outras cidades. Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico desta terça-feira (18.01).

Para acessar a publicação oficial na íntegra, acesse o link abaixo.