Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Caminhoneiro fisiculturista representará Mato Grosso em competição internacional

Carlos Alberto dos Santos participará do Arnold Sports Festival South America e está sendo patrocinado pela empresa Fribon Transportes onde ele trabalha como motorista há 2 anos

Data: Quarta-feira, 19/01/2022 17:31
Fonte: Fernanda Renatè

O caminhoneiro e fisiculturista Carlos Alberto dos Santos, de 58 anos, representará o estado de Mato Grosso na categoria "Master" - acima de 50 anos - no Arnold Sports Festival South America. A competição que deve ocorrer nos dias 22, 23 e 24 de abril em São Paulo, no Expo Center, é considerado o maior evento multi esportivo da América do Sul.

O competidor que alterna as rotas de estradas e a boleia do caminhão, com sequências de exercícios, também não deixa a rotina interferir na sua a alimentação regrada diária para desenvolver seus músculos corporais. O seu foco é a hipertrofia muscular, ou seja, aumento da massa muscular e, assim, desenhar seu corpo para fins estéticos, e claro para disputar campeonatos.

"É muito gratificante para mim, porque eu sou caminhoneiro e tenho uma vida muito corrida. Eu às vezes quando paro o meu caminhão em lugares que não tem academia, porém eu carrego comigo minha 'mini academia'. Eu amo a vidaculturismo", afirmou Calos Alberto.

Em relação às pessoas a sua volta, o competidor se mostra neutro quando "colegas" de profissão tentam te desmotivar.

"Quando eu encosto o caminhão nos postos, pego os pesos e faço minhas sequências muitos companheiros param para observar, alguns vem até mim, perguntar, tirar dúvidas. No entanto, sempre tem aqueles que ficam de longe dando risada ou "cochichando". Eu não ligo, eu faço o que gosto e corro atrás do meu sonho. O apoio atualmente só vem do meu serviço e alguns amigos, pois a minha família também não me apoia e não me incentiva", revelou. 

Ele que compete desde 2017, representará o Mato Grosso em sua categoria, afirma ter boas expectativas, e muita garra para alcançar o pódio.

"Todos os anos eu me preparo para esse evento de muita responsabilidade. A começar pelo nome do torneio que leva o nome do nosso ator e nosso ídolo no fisiculturismo, "Arnold Schwarzenegger. Eu estou em um foco. Estou treinando, na dieta e eu quero chegar melhor no campeonato agora, do que no do ano passado em que eu fiquei em 3º lugar", contou.

Ao ser perguntando sobre os custos para ir à capital paulista, o competidor contou ser patrocinado e ter todo o apoio da empresa onde ele trabalha há mais de dois anos como motorista.

"O pessoal da Fribon Transporte me dá todo apoio e são eles que me patrocinam e entendem minhas necessidades de, por exemplo, me ausentar por alguns dias nas entregas. Eles me ajudam nos gastos dos eventos, pois confiam no meu trabalho. Graças a Deus, esse gasto eu não estou tendo, pois, a minha vontade no fisiculturismo é ir sempre mais adiante e quem sabe participar de campeonatos lá fora", contou Carlos Alberto.

Quando perguntado sobre sua idade, o fisiculturista não esconde e fala com orgulho.

"Eu tenho 58 anos. Ninguém nasce com data marcada para partir, então temos que aproveitar cada dia que você ganha, você tem que aproveitar e fazer o que gosta", afirmou.

As competições de fisiculturismo ocorrem com 5 ou 7 árbitros para avaliar, julgar e classificar os melhores fisiculturistas. Os atletas se apresentam no palco usando trajes (sungas) escolhidos por eles, de cores sólidas e opacas para assim destacar apenas os desenhos e 'riscos' corporais.

O caminhoneiro fisiculturista que compete há cinco anos já coleciona diversos troféus e medalhas em diversas competições pelo país e afirma que seu foco é sempre ter espaço para mais uma conquista.

"Eu que participo de competições há cerca de 5 anos já conquistei 6 troféus, mas estou a procura de mais um, e mais um, com muito foco e determinação. Eu não vou deixar nunca, meus desafios diários e minha rotina atrapalharem os meus sonhos", contou emocionado.