Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Junta do Serviço Militar de Juína passa a atender em novo endereço

Data: Quinta-feira, 20/01/2022 08:21
Fonte: Amplitude News com Assessoria

Desde segunda-feira (17), a Junta de Serviço Militar de Juína passou a atender em novo endereço. O setor terá como sede o prédio da Prefeitura Municipal de Juína - Tv. Emmanuel, 33N - Centro. Para fazer o alistamento ou regularizar pendências com o Serviço Militar, os cidadãos devem procurar a Junta no novo endereço. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

Alistamento Militar

Todos os brasileiros são obrigados ao Serviço Militar, conforme previsto no Art. 143 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

A obrigação para com o Serviço Militar, em tempo de paz, começa no 1º dia de janeiro do ano em que o cidadão completar 18 (dezoito) anos de idade e subsistirá até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos.

O cidadão deve comparecer a Junta Militar ou acessar o endereço on-line https://alistamento.eb.mil.br/ portando a certidão de nascimento ou, no caso de brasileiro naturalizado, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente) e um comprovante de residência ou declaração assinada. Convém levar um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.