Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Futebol 2022 estreia na Record TV com muitas novidades tecnológicas

Programa de debates vai ao ar sábado (22), a primeira partida do Paulistão no domingo (23); e a do Campeonato Carioca na quarta (26)

Data: Quinta-feira, 20/01/2022 15:04
Fonte: Do R7

A partir deste fim de semana a bola volta a rolar na programação da Record TV. A emissora, que fez história com o pioneirismo das primeiras transmissões do esporte do país, marca o início de um novo momento da modalidade, com grandes investimentos no futebol nacional e muitas novidades.

Para criar um engajamento com o público, a emissora terá muito mais que transmissões de jogos, com um programa semanal dedicado aos esportes e um diário na Record News, um novo quadro no Domingo Espetacular, cobertura nos jornalísticos da grade e novos produtos nas plataformas digitais do Grupo Record, o R7.com e PlayPlus, como um videocast. O futebol na Record TV estreia com apoio de quatro patrocinadores: Betfair, Claro, McDonald’s e Ipiranga

Os sábados voltam a contar com um programa relacionado ao tema, o Esporte Record, que vai ao ar entre 10h30 e 12h e prepara o público para a estreia dos dois maiores campeonatos do país, Paulista e Carioca. Neste domingo (23) entram em campo os times de São Paulo, às 16h. E na quarta (26), é a vez das equipes do Rio de Janeiro estrearem, às 21h30.

As transmissões, ao vivo, ainda ocorrem nas plataformas digitais da emissora, no PlayPlus. O Paulistão também poderá ser assistido pelo R7.com. No digital, uma equipe exclusiva apresentará produtos especiais. A transmissão será comandada por um time excepcional, com o lendário Silvio Luiz no comando da narração, e apresentação de Zé Luís, com participação dos humoristas Bola e Carioca. Eles fazem juntos um pré e pós-jogo, e o intervalo, com trívias, informações dos jogos e interatividade.

Para realizar essa ampla cobertura esportiva, a Record TV reforçou a equipe esportiva também na televisão aberta, com a contratação de profissionais renomados. Em São Paulo, nomes como o narrador Marcos de Vargas, os comentaristas de jogo Muller e de arbitragem, Renato Marsiglia, além do apresentador Fred Ring e do repórter Márcio Canuto, que irão atuar nas transmissões da televisão aberta. No Rio de Janeiro, reforçam o time os comentaristas de arbitragem Guttemberg Fonseca e de jogo Athirson.

Eles se juntam à equipe da emissora. Em São Paulo, os repórteres Lilly Nascimento, Bruno Piccinato, Jean Brandão, Rodrigo Hinkel e Roberto Thome. No Rio, o narrador Lucas Pereira, a apresentadora Mylena Ciribelli, e os repórteres Aline Pacheco, Bruna Dealtry, Marcos Carvalho e Fábio Peixoto,

“Com alegria que fazemos esse investimento nos dois principais campeonatos estaduais do País, com as maiores torcidas agora reunidas na tela da Record TV, do R7.com, do PlayPlus, e reunindo um elenco ímpar, muito especial”, afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora.

O executivo ainda fala o que o público pode esperar dos Jogos na Record: “O telespectador, o espectador, o internauta pode esperar uma transmissão diferente daquela a que está acostumado, com muita interatividade, muita participação, e com possibilidades de uso de tecnologia que até então não estavam habituados”. Ele destacou uma delas, a transmissão multitela em que vários momentos de um lance poderão ser vistos simultaneamente, como a reação do técnico, do jogador e do árbitro.

Esporte Record


Com apresentação de Fred Ring, de São Paulo, e Mylena Ciribelli, do Rio de Janeiro o Esporte Record é um programa esportivo com um amplo espaço para o debate sobre futebol. Com a presença de até oito convidados, promove uma conversa sobre os temas de destaque da modalidade. 

Além dos debates, Esporte Record apresenta entrevistas exclusivas e blocos de notícias com links ao vivo. O programa ainda abre espaço para o humor, com quadros de Carioca e Bola, que vão dar um clima de descontração . 

O programa, semanal, estreia neste sábado, e vai ai ar das 10h30 ao meio-dia.

Esporte Record News

Também conduzido por Fred Ring, no horário nobre, será dedicado a diversas modalidades esportivas. Com duração de 30 minutos, apresenta reportagens e tem perfil analítico, com participação de comentaristas.

O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 19h40.

VARzea da Rodada


Novo quadro do Domingo Espetacular, estrelado por Bola e Carioca. A atração traz uma visão bem-humorada dos principais lances do Cariocão e do Paulistão.
Estreia em 30 de janeiro. O Domingo Espetacular é exibido a partir de 19h45.

Videocast

Fred Ring recebe, a cada programa, um convidado do universo do futebol.  Com descontração, os convidados podem contar histórias engraçadas da carreira, momentos marcantes e revelações sobre a história do esporte que é a maior paixão nacional. 

Estreia em 29 de janeiro e entra no ar toda sexta-feira.
Disponível nas principais plataformas digitais, R7.com e PlayPlus.

Campeonatos Paulista e Carioca


O Campeonato Paulista estreia neste domingo (23) com uma partida entre Palmeiras e Novorizontino.  O Carioca inicia na quarta-feira (26), com Flamengo contra a Portuguesa.
Aos domingos, os jogos serão exibidos às 16h. Às quartas, às 21h30. A programação pré-jogo tem início 15 minutos antes do horário das partidas.

Record TV exibe 16 jogos do Campeonato Paulista, nos seguintes estados São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os demais estados transmitem 18 partidas do Cariocão.

Transmissão exclusiva digital


No PlayPlus, o público terá acesso a duas transmissões: as da TV, com os jogos do Rio e São Paulo,  e a exclusiva do digital de São Paulo, com Silvio Luiz na narração e com os os comentários do Bola e do Carioca.

Haverá uma uma câmera captando todas as reações e brincadeiras do trio. Bola terá à disposição Instant Replay com diversos recursos sonoros para marcar os lances engraçados, bizarros e polêmicos que acontecerem durante o jogo.

Pré e pós-jogo no digital

O pré-jogo tem início meia hora antes da bola rolar e conta com apresentação de Zé Luiz. A proposta é fazer uma cobertura leve e bastante dinâmica, com ligações em vídeo para torcedores ilustres, personagens do futebol e blogueiros como Cosme Rímoli. Haverá repórteres nos estádios que participarão ao vivo da transmissão. E ainda: um bate- papo entre Zé Luiz e a Cabine de Transmissão (Silvio, Bola e Carioca). No pós-jogo, mais uma hora de conteúdo, comentando todo o ocorrido da partida e acompanhando também as entrevistas coletivas dos técnicos.