Oitavo reforço do Fluminense para a temporada, o goleiro Fábio quer fazer história pelo novo clube e deixou isso claro em sua primeira entrevista com a camisa tricolor.
Dispensado pelo Cruzeiro após 17 anos, o arqueiro chega em busca do título que falta na sala de troféus do Flu e que ele esteve perto de inserir em seu currículo vitorioso: a Libertadores da América.
Em 2008, o Fluminense perdeu a final do torneio para a LDU, do Equador. No ano seguinte, foi a vez de o goleiro parar na decisão, quando defendia a Raposa, derrotada pelo Estudiantes, da Argentina.
"Está na hora. Acho que todos nós temos esse objetivo, esse sonho. Ficou muito próximo, tanto para o Fluminense, um ano antes, quanto para mim, no ano seguinte. É muito bom você chegar em condições de disputar a final, e será mais importante ainda se a gente concretizar com o título. Então esse é o grande objetivo, e nós temos essa possibilidade real hoje", afirmou, em entrevista ao canal oficial FluTV.
"Esperamos pôr em prática dentro de campo, mostrando isso ao nosso torcedor, jogo a jogo, passando toda a gana de querer vencer, de querer alcançar esse objetivo que é a Libertadores. Não só a Libertadores, tudo o que a gente disputar pela frente", completou o jogador.
Aos 41, Fábio volta a jogar no Rio de Janeiro após 17 anos. Na ocasião, o arqueiro defendeu o Vasco. Agora, o novo camisa 12 do Tricolor das Laranjeiras entra na briga com Marcos Felipe e Muriel pela titularidade.
“Eu estou supermotivado, empolgado, como se fosse meu primeiro ano, mas utilizando a experiência que adquiri ao longo dessa grande estrada”, finalizou.
De olho na Libertadores, o Fluminense estreia nesta temporada pelo Campeonato Carioca daqui a uma semana, na quinta-feira (27). O time mede forças contra o Bangu, no Estádio Luso-Brasileiro, às 21h.