Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Santos e América-MG jogam por vaga na grande decisão da Copinha

Quem passar vai encarar o vencedor do clássico paulista na outra semifinal, entre São Paulo e Palmeiras, que jogam neste sábado

Data: Sexta-feira, 21/01/2022 10:32
Fonte: Do Live Futebol BR

Buscando chegar a sua sexta final de Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos encara o América-MG nesta sexta-feira, às 20h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em uma das semifinais da edição 2022 do maior torneio de futebol de base brasileiro.

O Peixe vem embalado, com a melhor campanha do clube em oito anos — a última vez em que o Alvinegro chegou à fase semifinal foi em 2014, quando acabou conquistando seu terceiro título. Campeão ainda em 1984 e 2013, o time da Baixada Santista chegou outras duas vezes à grande decisão, mas ficou com o vice em 1982 (perdeu para a Ponte Preta) e 2010 (caiu diante do rival São Paulo). 

A um passo de mais uma decisão, a nova geração dos Meninos da Vila terá pela frente um rival que também quer voltar a fazer história. Campeão em 1996, quando superou o rival Cruzeiro, o Coelho desbancou neste ano o favorito Botafogo nas quartas de final e vem embalado para o duelo contra o time paulista.

Mesmo sendo favorito, o Santos não quer repetir os erros das quartas de final, quando abriu 2 a 0 contra o Mirassol, levou dois gols nos 15 minutos finais do jogo e precisou garantir a classificação nos pênaltis.

"Sabemos da qualidade do América-MG e vamos trabalhar em cima disso. Claro que temos a nossa proposta de jogo, sabemos que temos uma equipe qualificada e que vai ser um grande jogo”, disse Rwan Seco, atacante que tem a honra de vestir a 10 do Santos.

Para o jogo desta sexta, o Peixe não poderá contar com o capitão Sandro Perpétuo. O lateral sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda e deve ser substituído por Andrey Quintino.

O Santos chega à semifinal da Copinha invicto após cinco vitórias e dois empates, com 14 gols marcados e quatro sofridos. Já o adversário, também invicto, soma três vitórias e quatro empates, com dez gols marcados e cinco sofridos.

O vencedor desse confronto vai encarar quem passar na outra semifinal, entre São Paulo e Palmeiras, que se enfrentam neste sábado (22).

Prováveis escalações

Santos: Diógenes; Andrey Quintino, Derick, Lucas Pires, Jhonnathan, João Victor, Ed Carlos, Weslley Patati, Lucas Barbosa e Rwan Seco. Técnico: Elder Campos.

América-MG: Cássio; Júlio, Rodolfo, Kevyn, Theo, Diogo, Renato Marques, Mateus Henrique, Adyson, Vinicius e Jurandir. Técnico: William Batista.