O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) afirmou, nesta sexta-feira (21), que não houve tentativa de invasão à residência de Jair Renan, filho do presidente Jair Bolsonaro.
Na última quinta-feira (20), o assessor de Jair Renan e influencer digital Diego Pupe afirmou ao R7 que a casa, localizada no Lago Sul, área nobre de Brasília, sofreu uma tentativa de assalto. "Estávamos na varanda quando eu e uma amiga, de repente, escutamos um barulho vindo da parte de trás da residência. Imediatamente acendemos as luzes e tinha um homem, de blusa preta e bermuda", contou.
"Quando esse homem nos viu, ele fugiu. E eu corri para dentro para checar onde estava o Renan e a tia [Ana] Cristina [Valle, ex-mulher de Bolsonaro]. O Renan estava jogando no computador, com fone de ouvido, no escritório, e a tia estava dormindo", acrescentou.
Na sequência, Pupe relatou que trancou a residência e acionou a Polícia Militar e o GSI. "Eles fizeram uma varredura, tinham vários homens com armas de grande porte, e estava tudo certo."
Em nota, a PM confirmou que foi ao local, mas que não encontrou nenhum suspeito. O GSI informou que não houve tentativa de invasão. "Em resposta a sua demanda, este gabinete informa que não houve tentativa de invasão na residência referenciada", disse o órgão presidencial.
A reportagem questionou o assessor se foi realizado boletim de ocorrência, e Pupe disse que não. “Foi uma tentativa, e não um roubo ou furto em si. Por enquanto, achamos melhor não fazer o boletim, mas isso pode ser feito em outro momento, se acharmos necessário”, disse.