Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Justiça de SP decreta prisão de ex-namorado por morte de Lorrany

A estudante, de 19 anos, desapareceu na semana passada após subir na garupa de uma moto em Ribeirão Pires

Data: Quarta-feira, 26/01/2022 10:33
Fonte: Rafael Custódio, da Agência Record

A Justiça de São Paulo acatou o pedido de prisão temporária de Antônio Carlos da Silva Freire, ex-namorado da enfermeira Lorrany Fernandes, de 19 anos, suspeito de executá-la. A informação foi confirmada pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Santo André, que investiga o caso.

O pedido foi feito na noite desta terça-feira (25). De acordo com informações da Polícia Civil, o tempo de prisão ainda não foi decidido. Antônio Carlos prestou depoimento nesta mesma terça, acompanhado de duas advogadas e da mãe.

O corpo de Lorrany Fernandes, de 19 anos, será sepultado no Cemitério Municipal de Rio Grande da Serra, às 11h desta quarta-feira (26). De acordo com a família, não haverá velório, mas um cortejo que sairá da rua Sergipe em direção ao local do enterro.

Buscas e investigações

O comandante Gomes, da Guarda Civil de Rio Grande da Serra, relatou como o corpo da estudante foi encontrado na manhã desta terça-feira, na rua Quatro, no bairro Vila Lopes, em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo.

"Depois da repercussão do desaparecimento da Lorrany, no último sábado (22), nós prontamente começamos os trabalhos de busca pela mata, onde ela teria desaparecido. Hoje havíamos mapeado nove pontos de vulnerabilidade para iniciarmos as buscas e, no primeiro deles, encontramos um vestígio. Um chinelo, da marca Oakley e de cor roxa", disse.

As buscas na região tiveram o apoio do canil da guarda. O cão K9 Apolo farejou o chinelo e, na sequência, entrou na mata. "Estávamos com algumas roupas da Lorrany para trabalhar com o canil. O Apolo encontrou o chinelo e logo entrou numa mata fechada, onde localizamos o corpo", afirmou o comandante Gomes.

O corpo feminino foi encontrado em início de estado de decomposição pela guarda. "A prima da Lorrany reconheceu o chinelo e afirmou que era o mesmo que ela usava. Apesar de estar sem roupas, algumas caractéristicas batem, como um piercing no mamilo e um no nariz. Acreditamos que seja o fim da procura pela Lorrany", completou o comandante Gomes.

O corpo está em um local de difícil acesso e deve ser retirado da mata para que a família ateste e confirme que é de Lorrany.

Desaparecimento

A Polícia Civil constatou que o ex-companheiro de Lorrany é quem aparece no circuito de segurança, pilotando a moto em que a jovem embarcou, na noite de seu desaparecimento. A informação foi confirmada pelo repórter Aguiar Junior, do Cidade Alerta, da Record TV.

O suspeito foi liberado, por volta das 19h25, após quase cinco horas de depoimento no Setor de Homicídios de Santo André. Ele negou qualquer participação no desaparecimento da jovem e manteve-se calado, na maior parte do tempo, por orientação de suas advogadas.

A Polícia Civil buscou o homem, de 21 anos, na casa da mãe. Acompanhado de duas advogadas, ele chegou à delegacia por volta das 14h. Antônio Carlos já teve um relacionamento com Lorrany.

O jovem foi chamado para depor, após a polícia encontrar indícios de que Lorrany trocou mensagens com uma conta fake momentos antes de desaparecer. O homem também possui uma motocicleta vermelha, ca or do veículo usado pelo suspeito que aparece nos circuitos de segurança.

A partir disso, segundo o inspetor Sandro, da Guarda Civil Municipal, a polícia fez diligências em uma loja de celular, onde o suspeito havia deixado o aparelho, que, segundo ele, estava com defeito.

O celular foi apreendido pela polícia, que descobriu que o telefone foi formatado e todas as mensagens apagadas. A polícia também questionou o homem sobre arranhões em seus braços. Ele disse que eram resultado de brigas com a atual namorada, enciumada com o envolvimento antigo dele com Lorrany.

Entenda o caso

A estudante de enfermagem Lorrany desapareceu após sair de moto com uma pessoa, em Ribeirão Pires, no ABC paulista, na quinta-feira (20).

Segundo familiares, Lorrany Fernandes, de 19 anos, havia acabado de sair do banho e disse "vou subir", referindo-se ao piso superior da casa, na mesma quinta-feira. Desde então, a família não viu mais a jovem.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que a jovem sai de casa, às 19h50, e sobe na garupa de uma moto. O último sinal de GPS do celular de Lorrany apontou um endereço nos arredores da rua Fioravante Turcino, no Jardim Valentina. A área tem extensa vegetação.

Equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires e do Corpo de Bombeiros fizeram buscas durante toda a tarde de sábado (22), com apoio de cães farejadores.

Nas buscas, um dos cães apontou para um carro abandonado no endereço. O veículo pertence a um morador da região, que trabalha em uma ONG (Organização Não Governamental) que cuida de cachorros e ficou sem combustível.

Um boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires, e o caso encaminhado ao Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa.