Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

MT 170: Terra e pedra são usadas para operação tapa-buraco.

Não há garantia no trabalho feito.

Data: Domingo, 04/02/2018 09:10
Fonte: RECORD TV/Juara - Paulo Becker

O trecho passa por uma operação tapa-buraco bastante’estranha’ e pela importância da rodovia e pela intensa movimentação que se verifica diariamente, vira motivo de preocupação e até mesmo de gozação, para quem vem de outros estados e se depara com esta situação em Mato Grosso.

Operação tapa-buraco ‘estranha’ porque se está usando terra e pedra como material nos buracos, na MT 170, trecho entre Brasnorte e Juína, conforme flagrado pela nossa reportagem que passava pelo local.

A Rodovia MT 170 é uma importante via de escoamento da produção da Região Noroeste de Mato Grosso e se apresenta, neste período de chuvas, com muitos buracos, criando transtornos para o setor produtivo e para todos os usuário, e o mais grave, colocando em risco a vida de quem passa por alí.

É evidente que o material usado, terra e pedra, não resolvem o problema e assim que é colocado, logo a seguir e arrancado pelas chuvas e pelo trânsito de caminhões. O trecho fica pior, ainda, pois a terra que sai do buraco forma um barro que deixa a estrada escorregadia.

Motorista fazem perguntas ao governo do estado e nunca obtém resposta adequada, tais como: Onde vai parar os recursos do FETHAB que é para a manutenção de estradas? Como uma ambulância que precisa de rapidez para levar um doente para umas destas cidades ao longo da MT 170, pode trafegar? Porque se fazer um quebra-galho, um paliativo, se todos sabem que terra não resolve em cima de estrada pavimentada? E os ônibus que cruzam diuturnamente a estrada? É um descaso total, é uma vergonha! Lamentam os usuários.