Na última semana, às margens do rio Juruena no distrito de Fontanillas que fica localizado há 60 quilômetros de Juína, aconteceu o curso de artesanato “Filtros dos Sonhos Indígenas” realizado com a participação dos integrantes da comunidade da aldeia indígena do povo Rikbaktsa.
De acordo coma cultura indígena, o filtro dos sonhos é um amuleto que tem o poder de purificar as energias, separando os sonhos negativos dos positivos, além de trazer sabedoria e sorte. Muito popular em todo o Brasil, o filtro dos sonhos tornou-se não apenas um objeto de sorte, mas também fonte de renda para vários artesãos.
O curso é fruto do edital Movimentar da SECEL – Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, tendo como proponente a artesã Bruna Luzia de Souza, membro integrante do Instituto Saberes de Juína.
Fonte: Amadeus Alves/ Com Assessoria
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.