Um homem de 29 anos, suspeito de roubo de um veículo e ferramentas foi amarrado a uma placa de trânsito de parada obrigatória, nesse sábado (29), em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá.
A vítima do roubo é um empresário de 44 anos. Ele acordou por volta de 5h e viu que seu carro não estava na frente de casa. Também deu falta de suas ferramentas de trabalho.
Ao ir no alojamento, foi informado por um dos funcionários, que o suspeito foi visto consumindo droga.
O homem relatou à polícia que foi em direção a cidade de Nova Mutum para tentar encontrar o veículo. Na praça de pedágio, antes da cidade, foi informado de que um carro furou passou sem recolher os valores.
Segundo a polícia, o empresário conseguiu localizar o carro, mas ele estava sem o estepe, molhado e sem a chave de ignição. Suspeitando de que o autor do roubo estaria tentando vender o pneu nas borracharias da cidade. O empresário confirmou sua suspeita indo até uma borracharia.
Ao retornar ao veículo conseguiu localizar e imobilizar o suspeito do roubo. Em seguida, o homem teria o amarrado em uma placa de trânsito para aguardar a chegada da polícia, narra o boletim.