Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Menino de 2 anos e 6 meses morre de Covid-19 neste final de semana em MT

A criança apresentava uma condição médica que afetava o coração e o sistema vascular. Ele fazia tratamento pediátrico na cidade por causa dessa comorbidade.

Data: Terça-feira, 08/02/2022 11:22
Fonte: G1 MT

Um menino de dois anos e seis meses chamado Josue da Silva morreu de Covid-19 neste sábado (5), em Cuiabá, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Referência, na Capital.

A criança morava em Nova Mutum, a 269 km da capital, mas precisou de um leito de UTI e foi transferida para Cuiabá.

Em nota, a secretaria municipal de Saúde de Nova Mutum informou que a criança tinha comorbidade, com cardiopatia congênita.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a família buscou atendimento no posto de saúde no final de semana, onde foram encaminhados para o pronto atendimento.

A criança apresentava uma condição médica que afetava o coração e o sistema vascular. Ele fazia tratamento pediátrico na cidade por causa dessa comorbidade, segundo o município.

O menino deu entrada na unidade de pronto atendimento com edema generalizado e exame antígeno positivo para a Covid-19, segundo a secretaria, em nota.

 

Pandemia em MT

 

De sexta-feira (4) até esta segunda (7), foram registradas 55 mortes pela doença, de acordo com dados do painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Desde o começo da pandemia, 14.444 pessoas morreram de Covid-19 no estado. Nas últimas 24h, foram notificados 656.139 casos da doença na tarde desta segunda.

Deste total, 28.782 estão em isolamento domiciliar e 611.839 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 232 internações em Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) públicas, com uma taxa de ocupação de 81,12%. Em enfermarias, há 175 pacientes, o que representa uma ocupação de 37%.