Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Testes gratuitos de Covid-19 começam a ser feitos nesta quarta-feira em policlínica de Cuiabá

Novo centro de testagem foi inaugurado após aumento de casos de Covid-19.

Data: Quarta-feira, 09/02/2022 10:01
Fonte: G1 MT

Um novo centro de testagem de Covid-19 começou a atender nesta quarta-feira (9), na Policlínica do Coxipó, em Cuiabá, conforme a anúncio feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro, durante uma live na terça-feira (8).

O horário de atendimento é das 7h às 19h, mediante agendamento prévio.

De acordo com a prefeitura, devem ser realizados 200 testes por dia, de segunda a sexta. Serão três boxes de recepção, três salas de triagem de enfermagem, três salas de atendimento médico e uma farmácia.

Todos os pacientes, segundo o município, passarão pelo box de triagem e serão encaminhados para testagem. Em caso de teste positivo para a doença, o paciente passará por consulta médica, sendo medicado conforme protocolo definido pelo profissional. As medicações poderão ser retiradas gratuitamente no box da farmácia no local.

Já os pacientes que precisarem de exames laboratoriais e raio-X serão encaminhadas para a Policlínica do Coxipó, e aqueles que precisarem de tomografia serão encaminhados ao Hospital Referência Covid-19.

Além do Centro de Testagem da Policlínica do Coxipó, as unidades básicas de saúde devem continuar realizando os testes, também por meio de agendamento.

Segundo a prefeitura, o município terá duas unidades referências para testagem, o Centro de Saúde Ana Poupina, com capacidade para 140 testes por dia, e o Centro de Saúde Grande Terceiro, que deve realizar 100 testagens.

As quatro unidades que atendem com hora estendida, Clínica da Família, Centro de Saúde do Tijucal, UBS Parque Ohara e UBS Ilza Picolli, farão 60 testes rápidos por dia cada e as outras 80 unidades básicas de saúde farão 20 testagens diárias.

Com exceção das UPAs e Policlínicas, a testagem em todas as unidades da rede municipal deverá ser agendada por meio da internet.

A pessoa deve entrar no site, preencher os dados e escolher em qual unidade deseja fazer o teste. Em seguida, deverá comparecer à unidade conforme dia e horário agendado. Caso não consiga o agendamento para o local desejado, ela pode tentar agendar em outra unidade.