A festa de Exposição Agropecuária de Juara cresce ano a ano e de modo especial, nessa 25ª edição destinou uma fatia de suas atividades ao setor social com mais expressão.
Além da geração de emprego no contato direto entre empregadores, a festa proporciona ao cidadão a oportunidade de poder colaborar com entidades beneficentes, fazer trabalhos artísticos da cidade e conhecer a oferta das novas escolas.
A rádio Tucunaré site acesse notícias registraram as atividades de cunho social, que estão acontecendo dentro da maior festa agropecuária do Vale do Arinos.
Um espaço foi destinado a Associação dos Artesãos do Vale do Arinos - Artes Vale, onde expõe mercadorias em diversos tipos de materiais, com qualidade considerada excelente, conquistaram a simpatia popular, que se sente atraída em comprar. Os artesãos sobrevivem desse trabalho e todos os anos a diretoria da ACRIVALE oferece um espaço gratuito para que possam participar.
Nesse ano, escolas de graduação superior e de ensino fundamental militar, também receberam atenção da ACRIVALE.
O diretor e proprietário da Faculdade AJES, Clodis Manegaz, disse que fez a parceria com a ACRIVALE. Ele disse que percebe a participação em massa das pessoas na festa tanto de Juara quanto de outras cidades, que ficam atraídas pela grandiosidade do evento.
Para o empresário e educador, Juara avançará muito na área de educação e no momento a Ajes de Juara está com seu projeto aprovado no ministério da Educação, desde o mês de julho e restando apenas a publicação. Em breve 4 novos cursos de graduação serão oferecidos, dando um impulso na oferta de cursos de graduação na cidade, com cursos definitivos, vestibulares regulares. “Novos cursos virão então, a transformação vai acontecendo na cidade, atraindo novos moradores para morar em Juara”, explicou.
Representando a escola militar Tiradentes de Juara, major Félix explicou que o Stand montado na EXPOVALE é uma parceria que tem o intuito de divulgar o trabalho da escola, mostrar os uniformes utilizados, sanar dúvidas de pessoas que querem ingressar, enfim, é uma divulgação do trabalho da escola.
Alguns alunos foram premiados e puderam comparecer na exposição através da escola. o prêmio é dado aos alunos de boa conduta e bom comportamento e eles trabalham no Stand da escola entregando panfletos de ações praticadas dentro da instituição, explicou.
A Escola Pestalozzi Raio de Sol novamente foi contemplada com ajuda da diretoria da ACRIVALE. O bazar social está novamente acontecendo com a venda de brinquedos, roupas usadas, acessórios da moda, novos semi-novos ou usados a preço baixo, entre 2 a 15 reais com abertura a partir das 14 horas. “A expectativa de venda é boa”, disse Andreia.
Andreia explicou, que todo ano a ACRIVALE cede espaço gratuitamente e nesse ano existe uma parceria com Lions Clube de Juara, pois tudo o que eles arrecadarem em barraca de shop que montaram, serão doados em 20% para Pestalozzi.
Além do bazar social e das parcerias com clubes de serviço, a escola Pestalozzi também recebe porcentagens sobre leilões de gado realizados pela ACRIVALE.
O propósito do Stand é bem informar a população sobre os trabalhos que são realizados na escola Pestalozzi e as pessoas possam participar ajudando a entidade a se manter. Todos os recursos arrecadados são destinados a pagar as despesas da escola, informou Andreia.