Policiais Civis da Delegacia de Polícia da Cidade de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, fizeram a apreensão de um adolescente, de 15 anos, que havia acabado de receber em sua casa via Correios, um envelope com notas de dinheiro falsificadas.
A ocorrência iniciou após a Polícia Federal entrar em contato com a Polícia Civil informando que uma encomenda com dinheiro falsificado sairia do Rio de Janeiro e teria como destinatário uma pessoa moradora da cidade de Juína/MT.
A equipe policial iniciou um trabalho minucioso de investigação e descobriram o endereço que receberia o objeto.
Hoje, próximo das 9h30, os investigadores durante monitoramento visualizaram quando o funcionário dos Correios chegou na residência no bairro módulo - 5 com objetivo de entregar a encomenda. Ao fazer a entrega, os policiais se aproximaram da casa e explicaram a mãe do adolescente sobre os fatos e pediu ao menor de idade que entregasse o envelope onde havia R$ 480 em espécie todas falsas.
Em primeiro momento os policiais já verificaram os detalhes de que o dinheiro era falsificado, como por exemplo, as cédulas estavam borradas e as notas eram menores que as originais.
Não restando outra alternativa, o rapaz confessou aos policiais que comprou o dinheiro falso em um grupo de Whatsapp no Rio de Janeiro e que pagou R$ 170 via pix.
O menor e a mãe dele foram conduzidos para à delegacia de polícia para os procedimentos. Ele deverá responder um ato infracional análogo ao crime de moeda falsa artigo 289 do CP.