A professora de Física Euzenil Almeida de Oliveira teve uma parada cardíaca, nessa segunda-feira (7) e morreu durante a live de atribuição dos servidores contratados da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc). Ela chegou a ser socorrida por familiares e foi levada ao hospital, mas não resistiu.
De acordo com uma professora que também estava assistindo a live, Euzenil estava ansiosa aguardando ser chamada e teve um pico de pressão. Durante a transmissão ela disse à outros professores que estava passando mal, pediu ajuda dos familiares que desligaram a câmera.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) após ser levada ao hospital, a professora teve cinco paradas cardíacas.
O Sintep emitiu nota de pesar lamentando a morte da professora.
"É com profundo pesar que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT) comunica o falecimento da professora Euzenil Almeida de Oliveira em decorrência de parada cardíaca. A direção do Sintep presta condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza", diz trecho da nota.
A professora atuava na rede estadual, era pós-doutora em Física e deu aulas em várias escolas da rede estadual desde 2002.
Ela trabalhou nas Escolas Estaduais Liceu Cuiabano, Marcelina de Campos, Padre Ernestro, Clênia Rosalina de Souza, Francisco Ferreira Mendes e Filogônio Correia.