Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Professora sofre parada cardíaca e morre durante live para a escolha de servidores contratados da Educação de MT

Durante a live, a professora disse que estava passando mal, pediu ajuda dos familiares e foi levada ao hospital.

Data: Quinta-feira, 10/02/2022 16:58
Fonte: G1 MT

A professora de Física Euzenil Almeida de Oliveira teve uma parada cardíaca, nessa segunda-feira (7) e morreu durante a live de atribuição dos servidores contratados da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc). Ela chegou a ser socorrida por familiares e foi levada ao hospital, mas não resistiu.

De acordo com uma professora que também estava assistindo a live, Euzenil estava ansiosa aguardando ser chamada e teve um pico de pressão. Durante a transmissão ela disse à outros professores que estava passando mal, pediu ajuda dos familiares que desligaram a câmera.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) após ser levada ao hospital, a professora teve cinco paradas cardíacas.

O Sintep emitiu nota de pesar lamentando a morte da professora.

"É com profundo pesar que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT) comunica o falecimento da professora Euzenil Almeida de Oliveira em decorrência de parada cardíaca. A direção do Sintep presta condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza", diz trecho da nota.

A professora atuava na rede estadual, era pós-doutora em Física e deu aulas em várias escolas da rede estadual desde 2002.

Ela trabalhou nas Escolas Estaduais Liceu Cuiabano, Marcelina de Campos, Padre Ernestro, Clênia Rosalina de Souza, Francisco Ferreira Mendes e Filogônio Correia.