Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vereador relata assalto com faca enquanto caminhava em parque de Cuiabá

Sargento Vidal (Pros) publicou nas redes sociais um vídeo contando como foi a tentativa de roubo e afirma que outras pessoas foram vítimas também.

Data: Quinta-feira, 10/02/2022 16:59
Fonte: G1 MT

O vereador de Cuiabá, sargento Vidal (Pros) relatou nas redes sociais que foi atacado por dois homens armados nesta quarta-feira (9), no Parque Mãe Bonifácia, na capital. Ele conta em um vídeo que caminhava no parque quando foi abordado.

De acordo com o relato do parlamentar, a tentativa aconteceu por volta das 5h, pouco depois de ele chegar no local. O sargento relata que ainda estava no início da caminhada.

 

"Depois que saí da entrada, mais ou menos uns 800 metros, dois elementos, com uma faca, vieram de encontro comigo. Um passou pelas minhas costas, anunciando o roubo e o da frente tentou me esfaquear. Não tive outra opção, tive que reagir ou iria levar a pior. Derrubei um deles, que caiu de costas no chão, mas o outro veio e tentou também me esfaquear. Não tive outra opção a não ser correr", relata.

 

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) confirmou o ocorrido e afirmou que a gerência do Parque acionou a Polícia Militar para realizar uma busca dentro da Unidade de Conservação, mas não houve sucesso na identificação dos suspeitos.

O sargento Vidal contou que pela manhã, quando chegou, já havia carros estacionados e outras pessoas caminhando e fazendo atividades, mas que o parque não estava tão cheio por causa da chuva.

O vereador disse que assim que correu dos criminosos, encontrou uma mulher dizendo que tinha sido atacada também.

"Uns 50 metros a frente, vi uma menina. Não podia correr mais, tive que parar, peguei um pedaço de madeira, mas os dois fugiram no sentido a avenida Miguel Sutil", conta.

Além desta, o parlamentar disse que encontrou outra jovem relatando ter sido atacadas pelos criminosos.

“Quantas pessoas não foram vítimas desses criminosos hoje aqui? Eu sempre vi pessoal da segurança aqui, de moto. E hoje, nada, ninguém. Não encontrei. Peço que volte o policiamento para cá, porque é muita gente aqui de manhã e a tarde", diz.

A Sema informou por nota que possui uma empresa terceirizada de segurança que realiza rondas para coibir ações ilegais e conta com a colaboração do 10º Batalhão de Polícia com policiamento do local.