Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Membros do Conselho Intergestores Bipartite definem investimentos para a construção do CTR do município de Guarantã do Norte

Centro de Tratamento Renal será realidade em Guarantã

Data: Segunda-feira, 14/02/2022 13:37
Fonte: Ademir Junior

Durante a reunião realizada pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, no Hotel Fazenda Mato Grosso, foi aprovada pela CIB (Conselho Intergestores Bipartite), o cofinanciamento estadual excepcional de investimento para a construção do Centro de Tratamento Renal - CTR, no município de Guarantã do Norte, que está localizado na Região de Saúde do Vale do Peixoto, Estado de Mato Grosso.

Por meio de uma transferência em parcela única será destinado o valor de R$ 3.496.000,56 (três milhões quatrocentos e noventa e seis mil reais e cinquenta e seis centavos), na modalidade fundo a fundo, vindo do Fundo Estadual de Saúde de Mato Grosso para o Fundo Municipal de Guarantã do Norte, para a construção de 24 leitos para implantação do Centro de Hemodiálise no Hospital municipal Nossa Senhora do Rosário.

Do valor total para execução das obras, 70% dos recursos serão repassados via Governo do Estado, os outros 30% será de contra partida do município, que além de Guarantã do Norte irá atender pacientes de mais de 10 municípios da macro região do norte do estado de Mato Grosso.

De acordo com o Prefeito, Érico Stevan, este foi mais um passe importante para a implantação do Centro de Hemodiálise no município. “Isso está sendo possível graças à parceria e o alinhamento que construímos junto ao governo do estado, que tem tido um olhar diferente para a nossa região. Com a implantação desse CTR iremos possibilitar aos pacientes realizarem o procedimento perto de casa, com mais conforto, comodidade e segurança”.

O Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, considera a implantação do centro de hemodiálise uma grande conquista para os municípios da região. “Essa é uma determinação do governador do estado, assim como fizemos para implantação dos leitos de UTI no hospital municipal, iremos fazer também os investimentos para construção do Centro de Tratamento Renal para atender a todos os municípios, temos a certeza que será uma das melhores instalações direcionadas para atendimento a população." Destacou o Secretário de Estado de Saúde do Estado de MT.

Além do Secretário de Saúde de Mato Grosso Gilberto Figueiredo, o Prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan, também estiveram presentes Marco Antônio Norberto Felipe, do COSEMS-MT, a Diretora do Escritório Regional de Saúde de Peixoto de Azevedo, para se manifestarem durante a reunião dos Secretários dos municípios de Guarantã do Norte, Novo Mundo, Matupá, Peixoto e Terra Nova Norte.