Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Aluno é afastado após "jurar" massacre com machado em escola de Juara

O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira

Data: Quinta-feira, 17/02/2022 07:51
Fonte: Fernanda Renatè

Pais e alunos da escola Estadual Nivaldo Fracarolli entraram em pânico após um boato sobre um possível atentado se espalhar em grupos do WhatsApp. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (17.02), em de Juara (670 km de Cuiabá). 

De acordo com informações apuradas pelo Grupo Amplitude de Comunicação, um aluno do terceiro ano do ensino médio, teria comentado com um aluno de turma que compraria um machado para realizar um massacre contra os colegas. 

O boato se espalhou rapidamente pelas redes sociais, e o diretor da escola, Marcelo Oliveira, precisou vir a público trazer informações aos pais dos alunos. 

Ele enviou um áudio informativo nos grupos ligados à escola explicando que o garoto em questão estaria sofrendo de depressão, e acalmando pais e alunos, revelando o afastamento dele das atividades escolares. 

"Esse caso aconteceu. Eu mesmo fui até a casa do pai e da mãe desse jovem e expliquei a situação. Eles são pessoas muito humildes do sítio e orientei que levasse até um psicólogo para tratar, pois, é visível que ele está em depressão. Nós afastamos ele, até ele conseguir encontrar um médico para o tratamento. A mãe também precisará voltar na escola para conversar com a direção antes do seu retorno às aulas", afirmou em áudio.