Estefanie Cristina Araújo Alves, 14, e Aytana Kaedra Domingos da Silva, de 15 anos, estão desaparecidas desde o final da noite desta quarta-feira (16.02). O caso já foi registrado na Polícia Militar e as famílias apelam em redes sociais por notícias das adolescentes.
De acordo com a mãe de Estefanie, por volta das 19h, Aytana chegou em sua residência e chamou pela sua filha.
Após as adolescentes conversarem por alguns minutos, Aytana pediu para passar a noite na casa da amiga alegando que sua mãe havia recebido algumas visitas e não teria espaço para ela dormir. A mãe de Estefanie acreditou na versão da adolescente e autorizou a pernoite.
Momentos após se deitar, por volta das 11h40, a mulher teria notado que as meninas haviam saído, e desesperada, principalmente devido ao horário, procurou a polícia e divulgou as fotos das jovens nas redes sociais pedindo informações do paradeiro delas.
A dupla foi até a casa da outra menina, onde pediram para passarem a noite. A mãe de Aytana não autorizou, devido ao fato de desconfiar da história que a amiga da filha havia contado.
Segundo ela, Estéfanie disse que estava passando uns dias com uma tia, pois a mãe estaria viajando.
Diante da negativa, Aytana disse que chamaria um carro de aplicativo para a amiga Estefanie, momento em que as duas aproveitaram para fugir.
As mães afirmaram nunca terem visto as meninas juntas e que essa amizade é "nova". Elas estão desesperadas por notícias das adolescentes.
Ainda segundo relato da mãe de Aytana, a filha sofre de depressão e toma remédios controlados. Quando não é medicada, tem o hábito de automutilação.
Em caso de informações que levem ao paradeiro das jovens, entra em contato pelo 190.