Alceu José Viera, 26 anos, foi preso nesta terça-feira (6), no Terminal Rodoviário de Rondonópolis com uma mala contendo 16 tabletes de uma substância aparentando ser maconha. Os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) já estavam investigando a quadrilha e sabiam que a droga chegaria na cidade.
De acordo com o investigador da Derf, a informação era de que a droga viria no ônibus de Mato Grosso do Sul e seria entregue em Rondonópolis. Uma pessoa trouxe a droga e Alceu estava na rodoviária para receber e ele acabou preso já de posse da mala.
A pessoa que entregou a droga ainda não foi localizada, mas a Derf está trabalhando para prendê-la. Alceu deu a sua versão a Polícia de que ele não sabia que na mala havia droga.
“Meu primo me ligou e pediu que eu levasse a mala dele para minha casa e que depois buscaria, mas não me disse o que havia dentro dela”, disse o suspeito.
O investigador explicou que como Alceu recebeu a droga e iria guardá-la em casa, ele será indiciado por tráfico de drogas.