Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cachorras são levadas para adoção após tutor de 75 anos morrer em Cuiabá

Elas são dóceis e carinhosas e estão com a vacinação em dia.

Data: Terça-feira, 22/02/2022 08:15
Fonte: G1 MT

Após a morte do tutor, as duas cadelas vira-latas Paloma e Xulica foram colocadas para adoção e precisam de um novo lar, em Cuiabá. Os animais são considerados dóceis e demonstram tristeza com a perda do dono.

O motorista aposentado, de 75 anos, era o tutor e cuidava das cachorras diariamente, segundo o filho dele, Marlei Viundo.

Ao g1, o filho disse que mora próximo à casa do pai e tem visitado os animais para colocar água e ração. No entanto, ele afirmou que já cuida de outros três cachorros em casa e não pode adotar Paloma e Xulica.

“Elas são dóceis e carinhosas, só estão quietas agora porque esperam ver o pai chegando em casa”, contou.

Ele disse ainda que prefere doar as duas juntas, afinal, elas cresceram como irmãs e a separação pode ser difícil.

“Se der para adotar as duas juntas, melhor ainda. Mas se não puder, também pode adotar uma. Só precisa ter amor pela adoção”, ressaltou.

Segundo ele, as cadelas eram sempre bem tratadas pelo tutor. As duas estão com as vacinas em dia.

 

“A gente quer achar alguém que adote por amor”, afirmou.

 

 

Morte do tutor

 

O tutor dos animais ficou internado por 30 dias no Hospital Metropolitano e morreu por complicações no pulmão. Segundo o filho, ele tinha problemas pulmonares porque era fumante ativo.

As duas cadelas estão cabisbaixas depois da morte do dono. Segundo o filho da vítima, elas estõa sem ânimo para receber as pessoas que chegam ao portão, algo que elas faziam com frequência, sobretudo quando o dono delas chegava do trabalho.