Um homem, de 35 anos, foi preso após ficar dois dias foragido suspeito de invadir pasto e roubar um filhote de carneiro. A prisão dele ocorreu na tarde da última segunda-feira (21.02), no distrito de Paranorte em Juara (670 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, na noite do último sábado (19.02), o funcionário de uma fazenda localizada no distrito de Paranorte, relatou ter ouvido três disparos de arma de fogo e ao checar o pasto, avistou dois indivíduos correndo atrás dos animais na propriedade.
Diante dos fatos, o homem acionou a Polícia Militar (PM) através do 190 e informou que os suspeitos teriam foragido em um veículo vermelho, sentido Nova Monte Verde.
Em diligências, as equipes da PM localizaram o carro e realizaram a abordagem do homem.
Segundo dados do registro oficial, no interior do veículo haviam 5 ocupantes, e, além disso, foi encontrado um filhote de carneiro vivo.
Após revista no interior do carro, foram localizadas 1 arma de fabricação artesanal .22, 1 munição deflagrada e 4 munições intactas.
Em entrevista, o suspeito teria dito aos policiais que a arma era dele e que o animal havia sido pego na beira da estrada.
Desta maneira, todos os ocupantes do veículo foram encaminhados para a delegacia do distrito.
Após checagem, o suspeito recebeu voz de prisão. O filhote de carneiro foi entregue à vítima e os outros 4 ocupantes foram liberados.
No momento em que o criminoso estava sendo conduzido para a delegacia de Juara em um camburão da PM, o suspeito danificou o interior da viatura modelo S10 e retirou o vidro da tampa traseira, a proteção da caçamba e fugiu.
A guarnição notou que o homem havia foragido, momento em que chegavam na cidade de Juara.
Desta maneira, foi registrado um boletim de ocorrência e em 2 dias de diligências, o suspeito foi localizado e preso.
Consta no registro que ele foi encontrado em uma fazenda na região de Paranorte, onde cometeu o delito.
Na residência foram apreendidas partes de arma de fogo, como como 6 canos para fabricação de arma tamanhos diversos, 1 revólver calibre .22 danificado, 1 espingarda calibre 28, 8 cartuchos .22 intacto, diversos cartuchos deflagrado e 1 pistola de ar comprimido.
Além disso, foram encontrados e apreendidos diversos apetrechos utilizados para fabricação e manutenção de armas de fogo.
Os policiais algemaram o suspeito para evitar nova fuga e ele foi entregue na delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde segue à disposição da Justiça.
Ele deve responder pelos crimes de porte, posse, aquisição, transporte e funcionamentos de arma com identificação adulterada, fuga de pessoa presa ou submersa à medida de segurança na modalidade qualificada, por furto e dano.