Um fazendeiro de Sorriso, na região norte de Mato Grosso, atirou contra um avião que sobrevoou a propriedade dele, na sexta-feira (18). O piloto do avião agrícola registrou um boletim de ocorrência contra ele por tentativa de homicídio.
O produtor rural o acusou de jogar defensivos agrícolas em sua plantação, segundo o boletim de ocorrência. A fazenda fica próximo à Comunidade Barreiro.
O piloto trabalha em uma fazenda vizinha. De acordo com a polícia, a vítima disse que o autor dos disparos havia feito ameaças dias antes de atirar contra a aeronave dele, de modelo Embraer Ipanema 202, de cor laranja.
Ele alegou que só sobrevoou a terra do vizinho para fazer um retorno e que, nesse momento, não estava jogando inseticida,
O produto aplicado na plantação vizinha é usado para combater a lagarta do milho e que, segundo ele relatou à polícia, é inofensivo para a saúde humana.
O piloto falou também que o mapa mostrado no mapa do GPS da aeronave é a prova de que não estava aplicado produto no momento de fazer o balão.
A denúncia diz que o fazendeiro ameaçou matar o piloto caso passasse por cima da propriedade dele, novamente.
Os tiros foram disparados contra a aeronave quando ela já estava em solo. Nenhum dos disparos acertou o avião.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.