Um voo internacional da Delta Airlines entre Seattle, nos Estados Unidos, e Seul, na Coréia do Sul, foi interrompido após a decolagem por causa de uma peça mal fixada.
Era um voo de reposicionamento, com 13 tripulantes a bordo.
A aeronave, Airbus A330-900, é nova, com apenas 1 ano em operação. O registro é N408DX.
Assim que decolou de Seattle, às 23h47, no último 3 de fevereiro, o voo DL-9770 apresentou uma mensagem de alerta no monitor eletrônico central da aeronave - ECAM (Electronic Centralized Aircraft Monitor) - de problemas no motor número 2, localizado à direita do avião.
A tripulação realizou um checklist e entrou em contato com o setor de manutenção da Delta. Os engenheiros recomendaram que a tripulação seguisse até a altitude de cruzeiro para reiniciar o computador.
Dados da plataforma se rastreamento de voos online AirNav RadarBox mostram o trajeto do voo da Delta, que se limitou à costa oeste do território norte-americano.
No entanto, mesmo antes de completar a subida, novas mensagens secundárias de falha no motor Trent 7000 surgiram no ECAM.
O motor foi desligado e a tripulação decidiu por retornar à Seattle, onde o avião pousou em segurança cerca de 2 horas e 30 minutos após a decolagem.
De acordo com o Aviation Herald, uma investigação revelou que a falha foi causada por uma porca solta em uma das seções do motor.
A porca foi apertado e o motor voltou a funcionar.