Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Peças de Lego surgem em praias, 25 anos após serem jogadas ao mar

O cargueiro Tokyo Express estava a caminho de NY, quando uma tempestade na costa sul da Inglaterra obrigou a medida

Data: Terça-feira, 22/02/2022 15:58
Fonte: Do R7

Milhões de peças de Lego continuam a surgir em praias ao sul da Inglaterra, 25 anos após terem sido depositadas no mar pela tripulação do cargueiro Tokyo Express. O episódio ocorreu em 13 de fevereiro de 1997, quando a embarcação acabou surpreendida por uma tempestade e recorreu à medida drástica em busca de estabilidade.

Ao todo, foram depositados 63 contêineres na água, a cerca de 32 km do cabo de Land's End. Com 5 milhões de blocos de plástico à deriva, "O Grande Derramamento de Lego, como o incidente ficou conhecido, é considerado até hoje o pior desastre ambiental relacionado a brinquedos da história.

Em estudo publicado pelo jornal acadêmico Environmental Pollution, cientistas que estudaram as peças descobriram que pode levar até 1.300 anos para elas se decomporem por completo.

Vale o clique: Cadê o gato 2: os felinos escondidos agora são outros! Consegue encontrá-los?

Enquanto isso, moradores e visitantes de praias ao sul da Inglaterra passam horas na região, à procura dos brinquedos naufrágos. Tracey Williams, por exemplo, criou o grupo no Facebook Lego Lost And Sea (Lego Perdido e Mar, em tradução literal), onde os membros compartilham os achados desde 2010.

"Me mudei para Cornualha e, na minha primeira viagem à praia, notei Legos do derramamento", declarou Williams, em entrevista ao site de notícias LiveScience. "Fiquei surpreso que ainda chegavam depois de todo esse tempo."

O morador também acrescenta que, no últimos tempos, os blocos de plástico parecem chegar diretamente dos contêineres, e não de peças que ficaram à deriva no mar.